ÁREA DO CLIENTE

Sanchez Escritório Contábil - Arapongas - PR

EMPRESA

O Escritório Contábil Sanchez foi fundado no ano de 1953, desempenhando um trabalho de extrema importância no meio empresarial. Formado pelos contadores, Almir Sanches e Drázen Sanches, experientes e atualizados com a legislação vigente.

O Escritório Contábil Sanchez reúne também profissionais que recebem treinamentos e estrutura de dados constante, preparados e com conhecimento especializado para oferecer as ferramentas essenciais na tomada de decisão de empresários na administração e na gestão de seus negócios, de forma dinâmica, personalizada e com excelência na qualidade dos serviços.

Contadores Responsáveis

Almir Sanches

contador, possui mais de 35 anos de experiência na área contábil onde também atua como consultor em empresas de grande porte na região de Arapongas.

Drázen Thiago Sanches

contador, pós graduado em Gestão Financeira e Tributária, consultor capacitado.

Serviços

Assessoria Societária e Tributária

  • A abertura, alterações e encerramento de empresa é um serviço oferecido pelo Escritório Contábil Sanchez, que prevê as seguintes atividades:


    Pesquisa na Junta Comercial local para verificação de nome homônimo;
    Assessoria na composição acionária, a escolha da melhor opção tributária para a empresa;
    Definição do objeto social assim como, consulta na prefeitura local para liberação de alvará para funcionamento;
    Elaboração e Alteração de Contratos Sociais;
    Arquivamento na Junta Comercial;
    Obtenção do registro do CNPJ;
    Obtenção do registro de sociedade na prefeitura e na Receita Estadual;
    Demais registro para funcionamento;
    Cisão, fusão e incorporação;
    Reorganização Societária;
    Alterações em contratos de constituição da empresa;
    Encerramento e baixa de empresa

Departamento Pessoal

  • O Departamento Pessoal oferece orientações na parte de recursos humanos da sua empresa, como: Instruções no que abrange a remuneração, tanto de funcionário quanto de diretores. Engloba também o setor da Previdência Social, para fins de aposentadoria, auxílio-doença e demais benefícios. Também é incluído no Departamento Pessoal:


    Admissão e registro de funcionários;
    Controles de documentos;
    Controle de ponto eletrônico;
    Controle de férias, afastamento, anbonos e recisões;
    Folha de pagamento;
    Cálculo do 13° salário;
    Descontos legais (faltas, convênios, benefícios);
    Guias de recolhimento, FGTS, GPS e IRRF;
    Acompanhamento das convenções coletivas;
    Contribuições sindicais;
    Conectividade social, informação CAGED, RAIS e DIRF, Sped Folha, cálculo de rescisão GRRF;
    Informes de rendimentos anuais e RAIS Rescisão Contratual;
    Homologação no Ministério do Trabalho ou Sindicatos de Classes;
    Rotinas de RH;
    Orientações sobre CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) de sua categoria;
    Conhecimento da Legislação trabalhista e previdenciária incluindo desoneração da folha de pagamento;
    Rotinas previdenciárias (INSS)

Departamento Fiscal

  • O Departamento Fiscal é responsável pela escrituração dos livros fiscais obrigatórios, como os livros de entrada e saída, apuração de ICMS, IPI, ISS. Responsável também pela geração das guias de recolhimento dos impostos dentro dos prazos estabelecidos por Lei. Assim como as seguintes atividades:


    Registro de Notas Fiscais de Entrada, Sáida e Serviços;
    Controlar e arquivar documentos fiscais;
    Verifica a idoneidade do documento;
    Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais;
    Identificar eventuais impostos a serem retidos;
    Apuração e emissão das guias de recolhimento, taxas e contribuições: ISS, SIMPLES NACIONAL, ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL;
    Controle de crédito de ICMS sobre ativo imobilizado;
    Orientação sobre a legislação federal, estadual e municipal e suas respectivas particularidades;
    Pedidos de parcelamento;
    Recálculo de guias para pagamento de impostos, tributos, taxas e demais contribuições em atraso;
    Solicitação de autorização de impressão de documentos fiscais – AIDF;
    Validar notas fiscais eletrônicas recebidas no site da secretaria da fazenda para verificação da sua autenticidade;
    Entrega de EFD e Sped Fiscal;
    Obrigações Acessórias;
    Planejamento Tributário;
    Elisão Fiscal;
    Recuperação de tributos;
    Acompanhamento da Legislação;

Departamento Contábil

  • Ganhamos destaques em nossos serviços através de um sistema informatizado extremamente integrado, que possibilita compartilhar ao máximo informações, fornecendo a nossos clientes relatórios e demonstrativos concisos e precisos, fundamentais para o sucesso de uma empresa. Além das seguintes atividades:


    Organização, classificação e contabilização de documentos;
    Elaboração de plano de contas;
    Elaboração de balencete e demonstrativos;
    Conciliação de documentos e contas contábeis;
    Análise e elaboração do exercício contábil;
    Elaboração do Fechamento Contábil - Balanço Anual com Ativo e Passivo;
    Conferência do movimento de caixa e bancos;
    Controle de distribuição de Lucros;
    Escrituração dos Livros Obrigatórios;
    Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis);
    Declaração de Contribuições e Tributos Federais (DCTF);
    Obrigações anuais da Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF);
    Declaração anual de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ);
    Entrega do Sped E-lalur;
    Entrega do ECD, Escrituração Contábil Digital;
    Execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade;
    Execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade;
    Elaboração de balanços (Elaboração do Balanço Patrimonial).

Administração de Condomínios

  • Nosso objetivo com a administração de condomínios, é orientar ao máximo nossos clientes, oferecendo o suporte necessário para que possam gerenciar de maneira mais eficiente seus condomínios, facilitando a vida dos síndicos e condôminos, orientando nos aspectos legais e administrativos para que em conjunto possamos realizar um trabalho de excelência. Entre as atividades que regem a gestão de condomínios podemos citar:


    Controle do cadastro de proprietários;
    Assessoria às reuniões Condominiais, apresentando informações, relatórios e documentos necessários;
    Distribuição de editais de convocação e atas das assembleias Gerais;
    Transcrição das atas no Livro e registro no Cartório de Títulos e Documentos;
    Elaboração das planilhas de controle de inadimplência;
    Controle da situação do CNPJ do Condomínio;
    Emissão de Declaração Negativa de Débitos Condominiais;
    Acompanhamento das previsões orçamentárias, assessorando quanto aos vencimentos de despesas mensais e anuais (Taxas do corpo de bombeiro, I.P.T.U, Contribuições, etc..);
    Emissão de boletos bancários, controle dos pagamentos desses boletos e cobrança administrativa de devedores;
    Atualização de boletos; Contas a pagar – admini
    strando vencimentos e emissão de cheques para quitação dos pagamentos;
    Gestão de contas, aplicações e poupanças através de conciliações bancárias;
    Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, ISS, INSS e IRRF;
    Prestação de contas mensais – entradas, saídas, fundo de reserva, fundo de obras, rateio de despesas, com elaboração de planilhas de pagamentos e de recebimentos de taxas condominiais, demonstrando a posição financeira do mês;
    Confecção das pastas de despesas para prestação de contas anuais;
    Contabilização de despesas e elaboração de balancetes, balanços e livros diários;
    Elaboração de folha de pagamento e tudo que compete ao departamento pessoal;
    Entrega de declarações quando a pessoa jurídica está obrigada a entrega.

Assessoria e Consultoria

  • A equipe do Escritório Contábil Sanchez possui o know how necessário em assessoria contábil, guiando seus clientes a fim que possam sempre atingir a eficiência, rapidez e qualidade em seus negócios, minimizando ao máximo os problemas burocráticos e complexos que envolvem todo o ramo empresarial. Dentre os serviços oferecidos podemos destacar:


    - Análise de demonstrações Contábeis;
    - Análise de Custo x Volume x Lucro;
    - PEC (Ponto de Equilíbrio Contábil);
    - Margem de Segurança;
    - Análise de Custos;
    - Planejamento Tributário.

  • Administrar uma empresa é um grande desafio continuo, é preciso encontrar formas de resolver problemas, conduzir a equipe, ampliar as vendas, analisar o mercado, controlar o fluxo de caixa, entre outras ações. Para isso oferecemos a Consultoria em Gestão Empresarial, que consiste em prestar consultoria na gestão da empresa, executando um diagnóstico da mesma. A consultoria é bem estruturada, onde se usa metodologia, procedimento e ferramentas para elaborar o diagnóstico da empresa e dar um parecer para direcionar a empresa com um plano de ação e melhorias. A consultoria abrange:


    - Acompanhamento e auxílio na elaboração do plano de negócios e viabilidade;
    - Análise diagnóstica no ambiente de pessoas;
    - Análise diagnóstica no ambiente de marketing;
    - Análise diagnóstica no ambiente de finanças;